terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Acesso a Sala AIS de Vitória
Todos nós que precisamos usar a Sala AIS de Vitória, sabemos a dificuldade que é para ter acesso a esta. Sempre existe algum impedimento feito pelos vigias e supervisor do aeroporto. Não é a primeira vez, que não consigo ter acesso as informações dentro da Sala AIS de Vitória, só que desta vez a história, teve um final um pouco diferente. Ao tentar entrar na Sala AIS, ha duas semanas, fui impedido primeiramente pelo guarda do aeroporto e após pelo supervisor do mesmo. Completamente insatisfeito, fui atrás do meu direito as informações e mesmo assim, foi negada a minha entrada. Tendo em vista nossa ICA53-2, tentei argumentar, mas, talvez por falta de conhecimento pelo tal funcionario, ficou dificil, e este se alterou e foi totalmente desagradavel. Uma ocorrencia foi efetuada na própria INFRAERO, uma vez que esta, é responsavel pela SALA AIS de Vitoria, afim de que, isto pare de ocorrer, pois todo piloto, ostentando sua habilitação em dia, tem total direito ao acesso a Sala AIS, independente se o avião em que vai voar estiver no solo ou não, ou melhor, não importa se vai voar, apenas para obter algum informação pertinente, a qual a Sala AIS pode informar, e o acesso a ela se faz necessario, o piloto pode e deve solicitar essas informações para tirar suas duvidas. Pois bem, não ficou só por ai, as ocorrencias foram mandadas, e reportes foram feitos para os orgãos que controlam, gerenciam e tambem fiscalizam a SALA AIS, como o CINDACTAII, para que possam averiguar esse absurdo que vem acontecendo com certa frequência no aeroporto de Vitoria. Um dos e-mais, recebi a resposta do DECEA, respondida mais especificamente pelo assessor do SDOP, o Cel Av Raul Octaviano de Sant'Anna o qual reforça o nosso direito. o e-mail diz o seguinte:
"A Sala AIS de Aerodromo é imaginada para acesso fácil e oportuno para seus usuarios, conforme itens 2.1 e 2.2 da ICA 53-2.
No Anexo 15, da ICAO, os itens 3.1.6 e 8.1.1 reforçam essa idéia."
Portanto pilotos, exigem seus direitos, e não tolerem esse tipo de situação, pare que isso possa parar de ocorrer em Vitoria ou em qualquer outro lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário