sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Um grande Mestre



Sem dúvidas, o melhor cmte que já conheci. Um verdadedeiro gentleman, de uma elegancia de voo suprema, vestia o avião. O aviao era seu coração, o voo a sua alma. Ha aqueles que pilotem, mas ele não, era algo diferente,era mais que pilotar, era verdadeiramente o VOAR, a sua vasta experiencia era
transmitida aos comandos, que por muitos anos lhe rendeu infindos momentos. Entregava aquele ave de me
tal, tantas vezes mais pesada que o ar,ao manto negro do asfalto, as vezes braseado, as vezes orvalhado, fazendo parecer singelo momento.Lembro de uma vez, ao aguarda-lo para um voo, sentado dentro do avião, vi acima daquele painel de um velho guerreiro, o Baron, a presença de um Fusca com tom marrom, e dentro dele saindo um Sr com um bone azul, deixando parte a mostra de seus poucos cabelos brancos, e de sua inseparevel pochete preta. Levantei, fui até ele comprimenta-lo. E como era de praste,ele sempre nos recebia com um sorriso no rosto e palavras que sempre, sempre nos faziam abrir um sorriso. Após isso, fui surpreendido com uma pergunta: "Você se incomodaria de eu fazer essa primeira etapa na esquerda?" - Seguido de um breve silencio, fiquei meio perdido, e respondi a ele: Mas é claro que não seu Paulinho, aquele lugar ali sempre será do Sr, é uma honra voar ao lado do Sr. Eu jamais esperaria que ele me perguntasse isso, uma vez que ja estava certo na minha cabeça, que eu ocuparia aquele assento da direita, mas ai que vem a diferença, ha aqueles comandantes de um avião, mas ainda ha aqueles maestros, um comandante da vida, porque o verdadeiro comandante, é acima de tudo, um grande exemplo de
ser humano, um homem bom, um homem honesto, justo. De uma carisma fantastico, conversamos muitos sobre historias, experiencia de vida, de voo, exemplos,um verdadeiro mestre. Ouvia mais do que falava, lógico, pois não poderia ter aulas com um sábio todos os dias, seria egoismo de minha parte. Compartilhei com esse grande mestre, minhas ideias, minhas perspectiva, ouvia cada conselho, cada palavra de apoio e um mais recente parabens pela conquista. Não veremos mais esse bom e velho senhor chegando ao Aeroclube em seu Fusca que tanto gostavamos, mas lembraremos disso. Contaremos as futuras gerações de como era bom ter a presença desta grande pessoa,
que foi voar de uma outra maneira.
Infelizmente não teremos mais sua presença como queriamos, mas ele sempre sera lembrado por todos nós, e que as lembraças nos conforte, porque a saudade vai ser esmagadoramente grande.
Não mais me estendo, só agradeço por ter te conhecido e me ensinado muitas coisas, que ficarão em minha memória para sempre!

Deus te abençõe e te de asas de anjo! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário