domingo, 30 de maio de 2010

REA na CTR Vitória



No dia 27 de maio, ocorreu uma reunião no auditório da INFRAERO no aeroporto de Vitoria, sobre a nova circulação para aeronaves em voo VFR na TMA SBVT. Na oportunidade, o Capitão do CINDACTA I, apresentou o projeto do Corredor Visual para aeronaves que voam inicialmente dentro da CTR SBVT. Na apresentou, o Capt. mostrou a finalidade do corredor, o por que da implatação do mesmo e como eles chegaram ao desenho atual representados para as pessoas presentes na reunião. Visando uma melhoria e facilidade tanto para pilotos e controladores, o projeto foi apresentado e todos presentes, puderam participar, visando a melhoria desses corredores. De principio vai haver algumas pequenas alterações, para que possa ser publicada ate o dia 29 de julho de 2010, e havendo alguma melhoria a ser feita, o DECEA, deixou claro que esta aberto a boas sujestões. O importante a observar inicialmente que, as aeronaves que decolam de SIVU para o setor sul da TMA, deverão manter-se na linha do litoral e subir no maximo para 1000ft de altitude, lembrando que a largura do corredor é de 3Nm, utilizando-se 1,5nm para o lado do mar e 1,5nm para o lado do continente. Este corredor vai até Ponta da Fruta, pois é o final da CTR, e o projeto do DECEA, é ampliar o corredor ate o limite da TMA. Para aeronaves procedentes do Setor Sul, deverão ingressar no Portão da Ponta da Fruta na altitude obrigatoria de 2000ft, para não conflitar com aeronaves voando para o setor sul, ou ate mesmo com o trafego no aeroclube. Ressaltando, esses corredores ainda não estão vigorando.
Para mais informações da reunião, post um comentaria abaixo com sua duvida ou pergunta.

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